Nossa Metodologia

Educar é mais do que transmitir conteúdos: é criar e desenvolver valores que serão utilizados por toda a vida.

Trabalhamos com material Faça – FTD, desde a primeira infância (berçário até educação infantil 5 anos). No berçário é focado o processo de estimulação motora, visual, auditiva, habilidades cognitivas e sociais e linguagem. E na Educação Infantil um continuidade mas agora colocando a mão na massa.
Este material tem como objetivo orientar os educadores para que obtenham sucesso nessa importante missão, tendo os princípios da cultura maker. Apoiando-se em documentos oficiais, com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Faça se preocupa em indicar momentos de aplicação das metodologias ativas, uma vez que o aluno é o sujeito central da ação educacional. O professor se torna um facilitador, que permite à criança aprender com autonomia e interação.

O material FAÇA – FTD e a Escola Melhor Infância valoriza e estimula o compartilhar,
o vivenciar e o criar de cada criança

Olá, como podemos te ajudar?